Wednesday, April 8, 2009

Anônima Mente





A mente divaga sem conseguir prender muita atenção `a realidade formal, colorida e concreta. Diversos pensamentos vêm e vão, amontoados, enodados, atropelados por milhares de outros nesta dimensão sem leis nem coerência - a consciência, no entanto não muito ciente nem consciente, pois quão frequente é encontrar bagagens trafegando que até então eram completamente desconhecidas e surge a pergunta de como estavam ali se não foram reconhecidas. Ou melhor, como surgiram, de onde e como chegaram ali. O tipo de pensamento que só uma mente insana e despregada e desinteressada das vivências objetivas um mínimo que seja poderia chegar à pueril 'falta do que fazer' para o criar. Amedronta a possibilidade desse desinteresse crescer a ponto de se passar ao inferno psicótico com as montanhosas tempestades de oscilação de humor, pensamento, sentimento até sucumbir no comportamento.


"O horror é o súbito distanciamento e retração do mundo sensível, sem deixar nada. Só trapos."
(Sylvia Plath)

12 comments:

Rogerio Lima said...

Texto bem construtivo e informativo!!!! A mente humana é um mistério, às vezes me perco quando estou escrevendo meus poemas!!!!

http://poemasgoticos.blog.oi.com.br

Farothi said...

Adorei seu Texto, a mente umana é um universo, é misteriosa e fantastica quem sabe usa - lá é capaz de coisas incomum, diferente do colega ai de cima eu as vezes me perco quando estou lendo, geralmente vem mil e um pensamentos na mente.

http://farothi.blogspot.com/

Anonymous said...

ou talvez nem seja tao complicada assim, soh pensamos ou ser. ou talvez seja, e estamos olhando-a do angulo errado. quiçá . . .

Abóboras ao Vento said...

Eu gosto me perder nos meus devaneios... É um universo particular, só meu. Mas não posso sucumbir, deixar que eles me levem...porque pode não haver volta.


Me perco qnd estou lendo ou escrevendo. E quando vou dormir, tenho que inventar maneiras de parar de pensar.

Beijos e até mais!

Unknown said...

legal o texto
mto bem escrito
se puder passa no meu blog
http://t-crespi.blogspot.com
vlw

Rodox said...

Profundo. Realmente a mente humana é capaz de feitos gigantescos, por isso que estamos ai com a constante evolução de tudo. Graças a mente humana e aos doidos do passado com os doidos contemporanios.

Anonymous said...

Querida amiga avassaladora...
De tudo que me encanta no mundo, a mente humana é a que mas me fascina por sua simplicidade extrema levando a não compreensão... mesmo o mais alucinado delirio tem sentido no mundo das alucinações... a questão é que estamos presos na realidade e não damos chance as asas da imaginação...
Compare uma criança aprendendo a nadar e um adulto na mesma situação.. o despreendimento da criança e sua ausencia de medo facilita o aprendizado..
Gostei.
Venha nos visitar tb

Anonymous said...

Concordo com o colega acima!!! A mente humana é fascinante... principalmente as que não estão formatadas e presas a padrões. Sua mente, minha querida amiga, é livre! Te admiro demais!!! Vc é mto expressiva, seu texto tem consistência, encanto, um mistério envolvente e intrigante misturado á clareza de narravita! Parabens!
Continue fazendo da arte sua ferramenta de expressão e auto-conhecimento. Beijos!!!
Ass: Aletheia

Wander Veroni Maia said...

Texto bem reflexivo! A mente humana é lago interessante de estudar mesmo...às vezes uma coisa prende muita atenção, outra temos que forçar para ter a atenção necessária. Abraço

Anonymous said...

A mente humana ás vezes está presa a consumismo, egoísmo e outras coisas, daí não conseguimos "ver" com clareza. Atrapalhados por outras realidades violentas atiradas nos nossos rostos,nos impedindo asssim de "viajar " em fantasias.
Beijinhos de Rozangela!!
Fazemos cinema amador.
Visite nosso site:
http://www.cgfilmpictures.blogspot.com/

Bela said...

Nossa mente é fascinante e misteriosa. Não temos controle sobre ela, por mais que achemos o contrário.
Ótimo e reflexivo texto.

Ana Guimarães said...

Só quem conheceu o inferno pode desfrutar bem do paraíso.
Beijo